domingo, 22 de novembro de 2009

Jornada infeliz para Paulo Alberto em Lyon


A localidade de Lyon recebeu a primeira ronda do SX Tour 2009, um espectáculo tremendo que levou ao delírio mais de 10 mil pessoas por noite.
Logo na sexta-feira e nas primeiras sessões de treinos o piloto da SUZUKI estava com alguns problemas de adaptação á moto e ao circuito. Com isto teria uma longa noite de corridas ao ter que participar em duas repescagens. Na derradeira oportunidade de apuramento um mau arranque deitava tudo a perder na curta corrida de 4 minutos, onde mesmo assim ficou apenas a uma posição do mesmo apuramento para a final.

Já no Sábado tudo parecia diferente e o piloto da CETELEM entrava da melhor forma ao garantir o 4º posto e apuramento directo para a meia-final.
Já na meia-final teria que ficar entre os seis primeiros para garantir apuramento directo para a finalíssima. Mesmo não arrancando bem, já que estava fora dos dez primeiros nas primeiras voltas, conseguia recuperar bastantes posições até ao sexto lugar. Quando estava já a colocar forte pressão sobre o 5º classificado, o mesmo teria uma queda mesmo na sua frente e o piloto de Leiria não o conseguia evitar acabado também por cair sendo depois atingido por outro piloto que seguia atrás de si.
Com todos estes azares voltava a ter que ir á super-repescagem onde apuravam apenas os três primeiros classificados.
Como um azar nunca vem só, logo nas voltas inaugurais e quando já estava no quarto posto, era atingido por outro piloto e consequentemente teria de abandonar a corrida bastante combalido.
“Lyon foi mesmo para esquecer, ontem sei que podia ter feito melhor mas não estava bem e nunca consegui estar, hoje parecia estar melhor e penso que estava mais rápido e mais seguro que ontem, mas estas corridas são assim tudo pode acontecer e hoje foi tudo a mim, mas é assim são coisas que acontecem e agora vou é levantar a cabeça que Sábado tenho já outra corrida em Itália também muito importante onde vou dar o máximo para me redimir dos erros desta corrida.” Comentou Paulo Alberto no final na corrida de Lyon.

A aventura do piloto luso continua agora em Itália em Genova, onde é previsto ser um dos maiores eventos de Supercross do ano com pilotos de topo de todo o mundo e mais de 20 mil pessoas que vão esgotar a arena de Genova.

JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250 e RM-Z 450), SOL’S (têxteis publicitários), ALVES BANDEIRA (combustíveis), CETELEM (créditos financeiros), MAXPERFIL (estruturas metálicas), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ASW (equipamentos), LEATT BRACE (protecção cervical), FORMA (botas), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AP RACING (loja on-line), ASTERISK (joalheiras ortopédicas), AKRAPOVIC (escapes), GOIFAL (caixilharia de alumínio), GOIS MOTO CLUBE e GOIS COR (publicidade).

Sem comentários:

Enviar um comentário