terça-feira, 22 de setembro de 2009

Diogo Ventura brilhou em Itália


O piloto do Team Jomotos/Suzuki esteve presente em Castiglion Fiorentino (Itália) para a ultima prova do Campeonato Europeu de Enduro.
Como forma de preparar os ISDE que este ano irão ser, em Outubro, na Figueira da Foz. O piloto do GOIS MOTO CLUBE aceitou este convite por parte da Federação de Motociclismo de Portugal para poder evoluir além fronteiras.
Esta prova de Enduro estava dividida em 3 dias de competição, onde os dois primeiros seriam de 3 voltas por dia com 2 especiais cronometradas por volta.
Já no último dia (Domingo) estava reservada apenas para uma prova de Motocross por classe.
Logo no primeiro dia de competição o piloto da SUZUKI mostrava que tinha andamento para os melhores e logo na primeira especial cronometrada (CT) realizava o segundo melhor tempo.
Já na ET (Enduro Test) teria algumas dificuldades perfeitamente normais já que era indicada como uma verdadeira Extreme de 6km muito dura e exigente.
O piloto da JOMOTOS surpreendeu tudo e todos ao terminar este primeiro dia com um brilhante 5º lugar final.
Já no segundo dia voltava a mostrar excelente andamento na CT (Cross Test) e grandes melhorias na ET, e se não fosse o azar de ter caído em todas as passagens pela CT, facilmente teria alcançado melhor que o 8º lugar.
Para o último dia de Domingo estava reservada a especial final, idêntica a uma prova de Motocross.
Com tudo o piloto da CETELEM não conseguia arrancar bem da grelha e com isso condicionava o resultado final já que a pista era muito estreita e com muito pó. Mesmo assim ainda conseguia uma boa recuperação até ao 13º lugar final.

“Estava muito confiante quando parti para esta prova, sabia que na Cross Test podia atacar mas também não conhecia o andamento dos meus adversários, por outro lado na Enduro Test sabia que ia ser complicado já que era mesmo muito técnica, com muita pedra e alguns obstáculos muito difíceis de ultrapassar e isto em plena especial. No segundo dia já estava bem melhor e consegui fazer resultados já dentro dos 10 primeiros da ET e assim aproveitei para atacar na Cross Test, mas infelizmente tive sempre pequenas quedas, que me iam impedindo de subir mais na classificação. Já no terceiro dia estava confiante que podia acompanhar os primeiros, mas não consegui sair bem da grelha e depois com o pó era mesmo muito difícil recuperar posições. Penso que foi um excelente teste para preparar melhor os seis dias, e só tenho que agradecer esta oportunidade á minha equipa e á Federação por me ter convidado para participar nesta corrida” Comentou Diogo Ventura.

Todos os resultado em:
http://www.axiver.com/enduro/europeo/

JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250 e RM-Z 450), SOL’S (têxteis publicitários), ALVES BANDEIRA (combustíveis), CETELEM (créditos financeiros), MAXPERFIL (estruturas metálicas), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ASW (equipamentos), LEATT BRACE (protecção cervical), FORMA (botas), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AP RACING (loja on-line), ASTERISK (joalheiras ortopédicas), AKRAPOVIC (escapes), GOIFAL (caixilharia de alumínio), GOIS MOTO CLUBE e GOIS COR (publicidade).

Sem comentários:

Enviar um comentário