domingo, 23 de agosto de 2009

PAULO ALBERTO CAMPEÃO NACIONAL DE SUPERCROSS


A pista de Escandarão em Ourém recebeu a última ronda do Campeonato Nacional de Supercross.
O piloto da SUZUKI Paulo Alberto voltou a revalidar o seu título de Campeão Nacional de Supercross em SX2 e provou mais uma vez ser o mais forte na sua classe ao vencer a corrida de Ourém.
Paulo Alberto entrava nesta corrida apenas derrotado uma vez, em Poutena na semana passada, e mesmo já com uma vantagem confortável onde bastava um 10º lugar para revalidar o título, o piloto da JOMOTOS venceu e convenceu ao dominar toda a corrida.
Um dos seus patrocinadores, o Sr. Manuel da SARL PRREIRA LOPES tinha preparado uma surpresa para o jovem piloto de Leiria e com o cortar da meta estoirava o fogo-de-artifício que deu um colorido especial á festa da titulo Nacional.
Depois da festa tinha ainda lugar a final Elite, com o confronto com as poderosas 450cc, onde o piloto da CETELEM tinha ainda a possibilidade de subir ao 2º posto do Campeonato.
O Paulo saia bem da grelha e garantia o 3º posto, mas infelizmente quando estava em luta por esse lugar o seu adversário caia na sua frente fazendo também com que caísse e com isso perdesse muito tempo.
Com isto não ia além do 5º posto garantindo na mesma o 3º lugar no Campeonato Elite sendo novamente a melhor moto de SX2 o que é sem dúvida um resultado brilhante.
“Estou muito feliz consegui os meus objectivos que era ser Campeão de SX2 e ficar nos 5º primeiros na Elite onde consegui ficar no terceiro lugar e lutei até ao fim pelo segundo, quero agradecer á minha equipa e claro aos nossos patrocinadores que tanto me apoiaram, agora vou começar a preparar o Campeonato da Europa de Supercross que começa em Outubro e vai até Dezembro onde espero conseguir bons resultados para os meus patrocinadores e para o meu país.” Comentou Paulo Alberto.

Carlos Alberto teve também uma jornada positiva em Ourém. Na final de SX1 terminou no 7º posto e com isso garantiu o 5º posto no Campeonato o que é um excelente resultado.
Já na Elite terminou no 10º lugar e no Campeonato ficou no 12º posto final.
“Consegui ser regular durante todo o ano e também foi mais fácil por ter uma excelente moto, a minha SUZUKI RM-Z 450 esteve sempre impecável e isso ajudou e muito a garantir este 5º lugar em SX, esta corrida correu bem mas não estava a adaptar-me bem á pista já que estava muito mole e com pouca tracção.” Comentou Carlos Alberto.

Assim chega ao fim mais um Campeonato de Supercross, mas mesmo assim o Team AlbertosMX Jomotos/Suzuki não pára e tem já agendada duas competições muito importantes.
Já no próximo mês de Setembro o piloto Diogo ventura irá estar em Itália para a última prova do Campeonato da Europa de Enduro. E logo depois em Outubro o piloto de Góis irá estar nos ISDE da Figueira da Foz.
Já Paulo Alberto irá estar no Campeonato da Europa de Supercross que tem ínicio no dia 16 de Outubro em Marselha, começando ai a sua jornada de corridas Internacionais de Supercross.

Ricardo Sebastião, Team Manager da equipa da JOMOTOS – SUZUKI estava completamente satisfeito com estes resultados.
“Melhor que isto seria quase impossível, no primeiro ano da equipa conseguimos 2 títulos de Campeão Nacional, somos a única equipa em Portugal que conseguiu isso este ano por isso estou muito satisfeito, como é normal isto não seria possível sem os nossos patrocinadores que estiveram sempre do nosso lado para o que fosse preciso. O Paulo mais uma vez provou o grande piloto que é, e mesmo sem precisar ganhar não quis deixar de brindar os patrocinadores com mais uma vitória, agora vamos ter ainda competições muito importantes a nível internacional que vão ajudar e muito na evolução destes jovens pilotos que é esse o grande objectivo desta equipa, por isso optamos por fazer um esforço extra e ir com o Paulo fazer o Campeonato da Europa de Supercross em vez do Nacional de MX2 Open, não tenho duvidas que o Paulo irá evoluir muito mais nesta internacionalização do que ao participar no Campeonato Nacional e como as datas coincidem optamos pelo Europeu de Supercross.
Já o Diogo vai estar em Itália na final Europeu de Enduro e depois nos ISDE que este ano é em Portugal.
Quero aproveitar ainda para agradecer a todo o staff da equipa e mais uma vez deixando a referência a todos pelo excelente trabalho desenvolvido ao longo do ano, a todos eles muito obrigado”

Team Staff

Pilotos:
Paulo Alberto
Carlos Alberto
Diogo Ventura

Mecânicos:
Nuno Alves
Carlos Soares
Tiago Amado

Cozinheiras:
Dª Fátima
Lurditas

Assistentes:
Ana Marta
Bart Ten dolle
Lipe Marques

Preparador Físico:
Ricardo Morgado (http://fitmxsx.blogspot.com)

Team Manager:
Ricardo Sebastião


Classificação de Ourém – SX2:
1º Paulo Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki
2º Nuno Gonçalves – Suzuki
3º Daniel Pinto – Kawasaki

Classificação de Ourém – SX1:
1º Joaquim Rodrigues Jr. – Aprilia
2º Henrique Venda – Kawasaki
3º Roman Perez – Suzuki

7º Carlos Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki

Classificação de Ourém– Elite:
1º Joaquim Rodrigues Jr. – Aprilia
3º Roman Perez – Suzuki
3º Nelson Silva – Kawasaki

5º Paulo Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki

10º Carlos Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki


Classificação Final do Campeonato Supercross – SX2:
1º Paulo Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki – 172 pts
2º Nuno Gonçalves – Suzuki – 155 pts
3º Daniel Pinto – Kawasaki – 136 pts

Classificação Final do Campeonato Supercross – SX1:
1º Roman Perez – Suzuki – 155 pts
2º Henrique Venda – Kawasaki – 152 pts
3º Nelson Silva – Kawasaki – 139 pts

5º Carlos Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki – 103 pts

Classificação Final do Campeonato Supercross – Elite:
1º Henrique Venda – Kawasaki – 156 pts
2º Roman Perez – Suzuki – 138 pts
3º Paulo Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki – 128 pts

12º Carlos Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki – 67 pts


JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250 e RM-Z 450), SOL’S (têxteis publicitários), ALVES BANDEIRA (combustíveis), CETELEM (créditos financeiros), MAXPERFIL (estruturas metálicas), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ASW (equipamentos), LEATT BRACE (protecção cervical), FORMA (botas), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AP RACING (loja on-line), ASTERISK (joalheiras ortopédicas), AKRAPOVIC (escapes), GOIFAL (caixilharia de alumínio), GOIS MOTO CLUBE e GOIS COR (publicidade).

Sem comentários:

Enviar um comentário