segunda-feira, 1 de março de 2010

Diogo Ventura mostra andamento


A vila de Góis recebeu este fim-de-semana a primeira ronda do Campeonato Nacional de Enduro com condições atmosféricas fora do normal nunca antes vista em competição.
Chuva e um vento aterrador assolaram todo o fim-de-semana em Góis, especialmente durante todo o dia de Sábado. Mesmo assim, o Góis Moto Clube decidiu continuar com a corrida e fazendo um esforço a dobrar conseguiram de forma impressionante levar a cabo uma corrida que terminou sem qualquer incidente a registar.

Já Diogo Ventura entrou com vontade de mostrar serviço e rapidamente todos perceberam que terá andamento para fazer “estragos” na classe Elite.
O piloto da ALVES BANDEIRA registou um feito histórico ao vencer á GERAL a primeira passagem na Enduro Test. Com tudo isto na fase final do dia de Sábado estava em 2º lugar da classe Elite 1 a apenas 7 segundos do líder e actual Campeão Nacional, Gonçalo Reis. Como se isso não bastasse, estava ainda no 3º posto é geral entre os melhores pilotos do Nacional de Enduro.
Infelizmente o azar bateu á porta do piloto da SUZUKI e uma pedra trancada no pinhão de ataque da sua moto danificava a caixa de velocidades e forçava o abandono da corrida mais cedo.

Mesmo assim o piloto da CETELEM mostrou todo o seu valor e entra na história do Enduro Nacional com um dos mais novos pilotos a vencer uma especial á GERAL.

“Esta corrida estava a correr bem, e quando ia numa subida de pedra senti algo a bater na moto e o motor quase parou, depois segui devagar até á entrada da especial mas percebi logo que algo estava mal, quando lá cheguei vimos que tinha 3 dentes do pinhão partidos e por isso estava a fazer um barulho estranho, ainda tentei fazer a especial mas não conseguia rolar bem então resolvi abandonar para tentar reparar a moto para o segundo dia, trocamos o pinhão mas depois vimos que não era problemas só no exterior mas também no interior da caixa de velocidades o que me deixou muito desiludido já que sabia que não ia ter tempo para reparar esse problema maior, mesmo assim acho que mostrei bem o que consigo e posso fazer, mas continuo a pensar da mesma forma, não tenho nem quero ter nenhum objectivo especial, mas vou lutar para tentar vencer uma corrida que já ficava muito feliz.” Comentou Diogo Ventura no final da corrida de Góis.


Ricardo Sebastião, Team manager da equipa da JOMOTOS, estava também satisfeito com a prestação do seu piloto mas também desiludido pelo azar.
“As corridas são assim, tudo pode acontecer, desta vez o azar foi com o Diogo mas para a próxima pode ser com outro, é mesmo assim, de qualquer forma penso que mostrou que está em forma e cheio de vontade e andar com os da frente, o Diogo até desistir estava em 3º lugar da geral o que é um feito enorme, faltavam apenas 2 especiais e muito dificilmente iria perder esse lugar, foi pena, mas vamos ter mais corridas e ele é muito novo tem muito para aprender, agora vamos preparar tudo para o Motocross onde vamos ter duas corridas muito importantes já seguidas e então depois voltamos ao Enduro.”


Pode consultar mais fotos deste evento em:
http://www.abtfoto.com/

Patrocinadores do Team Jomotos / Suzuki:

JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250), CETELEM (créditos financeiros),
ALVES BANDEIRA (combustíveis) SOL’S (têxteis publicitários), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AKRAPOVIC (escapes), Go Pro (câmaras digitais), XRW (protecções em alumínio), ARC Levers (manetes), BlackBird (autocolantes), DT1 (filtros)

Sem comentários:

Enviar um comentário