segunda-feira, 6 de julho de 2009

Paulo Alberto volta a vencer


A localidade de Paço dos Negros recebeu no passado Sábado a segunda ronda do Campeonato Nacional de Supercross.
Uma pista muito bem preparada em excelentes condições para a modalidade salvaguardando sempre a segurança dos pilotos, como já é apanágio dos homens de Paço dos Negros.
Um tremendo espectáculo que brindou os milhares de espectadores que se deslocaram até Paço dos Negros que sem dúvida deram pelo seu tempo bem empregue.

Na final de SX2 Paulo Alberto saia na frente levando ainda para casa o tradicional premio holleshot de 250€ e ainda a vitória na corrida com liderança da primeira curva até á bandeira de xadrez.
O piloto da SUZUKI mostrou mais uma vez que está em grande forma, com mais esta vitória na ronda ribatejana.
Já na final Elite o piloto da SOL’S conseguia sair bem da grelha mesmo lutando com motos com o dobro da potência da sua 250f.
Paulo Alberto chegou mesmo a rolar no segundo posto, sendo que acabaria por terminar no 4º lugar final mantendo o terceiro posto no Campeonato Elite.
“Esta corrida correu bastante bem, a pista estava muito boa e assim é que deviam ser todas já que o espectáculo é sempre melhor, e hoje penso que o publico conseguiu ter aqui um grande espectáculo, agora vou continuar a trabalhar para manter este nível de andamento nas corridas que faltam.” Comentou Paulo Alberto.

Carlos Alberto voltava a ter uma corrida regular e sem erros e mais uma vez teve como “frutos” um excelente 5º posto em SX1.
O piloto da JOMOTOS mantém assim o 5º lugar no Campeonato SX1 que passa agora a ser o seu objectivo até ao final do Campeonato.
Já na final Elite teria uma queda logo no arranque e com isso perdia o contacto com os seus adversários directos. Mesmo assim vez uma corrida de trás para a frente e conseguiu um bom 11º lugar.
“Correu bem, mas mesmo assim penso que na Elite podia ter corrido melhor mas cai no arranque depois de ser tocado por outros pilotos, agora vou tentar manter o 5º lugar em SX1 e subir ainda alguns lugares na Elite.” Comentou Carlos Alberto.

Diogo Ventura teria uma noite para esquecer, e pregou ainda um tremendo susto a todos os presentes com uma queda aparatosa na final Elite ficando inconsciente em plena pista.
O piloto da Alves Bandeira foi 7º na final SX2 e quando rolava descansado no 10º posto na Elite teria uma queda, ficando inanimado em pista.
“Na entrada do triplo a moto derrapou de traseira e saltou-me os pés da moto e sai disparado, cai de costas no chão, depois devo ter batido com a cabeça no chão já que não me lembro de mais nada só de ir na ambulância já a caminho do hospital de Santarém, felizmente e graças as minhas protecções não tive nada de grave apenas um ligeiro traumatismo craniano.” Comentou Diogo Ventura que já está em casa.

“A atitude dos Bombeiros foi inadmissível para uma prova de alta competição a este nível, quando o Diogo caiu os bombeiros tinham que o imobilizar já que ele estava inconsistente e isso não foi feito já que apenas o meteram em cima da maca e o transportaram para o posto medico passando toda a pista com os braços a roçar o chão o que foi uma visão assustadora. Depois cometeram ainda mais 2 erros muito graves. Sendo o Diogo menor de idade teria que estar um familiar ou responsável com ele e isso não foi autorizado nem ao menos nos foi dado qualquer explicação ou informação do seu estado e como é normal, com o que tínhamos assistido no seu transporte estávamos todos em pânico. Como se não bastasse a primeira acção dos bombeiros já no posto medico foi retirar o capacete quando ainda estava inconsciente o que é inadmissível. Foi então transportado para Santarém onde foi excelentemente tratado e examinado e felizmente não acusava qualquer lesão.
Acho que é vergonhoso a falta de formação ou informação dos bombeiros ou assistentes médicos para uma prova deste nível e já era tempo da Federação fazer algo neste campo. Por curiosidade a marca de capacetes que os nossos pilotos, a CMS, até se dá ao trabalho de colocar uns autocolantes nos capacetes a informar que NÃO RETIRE O CAPACETE EM CASO DE ACIDENTE, mas mesmo assim parece que não foi suficiente.” Comentou Ricardo Sebastião no final da corrida de Paço dos Negros.

A próxima corrida deste Campeonato Nacional de Supercross é já dia 11 de Julho na espectacular pista de Oliveira de Santa Maria (Famalicão).

Classificação de Paço dos Negros – SX2:
1º Paulo Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki
2º Nuno Gonçalves – Suzuki
3º Daniel Pinto – Kawasaki

7º Diogo Ventura – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki

Classificação de Paço dos Negros – SX1:
1º Henrique Venda – Kawasaki
2º Roman Perez – Suzuki
3º Nelson Silva – Kawasaki

5º Carlos Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki


Classificação de Paço dos Negros – Elite:
1º Roman Perez – Suzuki
2º Henrique Venda – Kawasaki
3º Xavi Hernandez – Kawasaki
4º Paulo Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki

11º Carlos Alberto – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki
16º Diogo Ventura – Team AlbertosMX Jomotos-Suzuki


JOMOTOS (concessionário Suzuki), SUZUKI, (RM-Z 250 e RM-Z 450), SOL’S (têxteis publicitários), ALVES BANDEIRA (combustíveis), CETELEM (créditos financeiros), MAXPERFIL (estruturas metálicas), BUD Racing (peças especiais de competição), CMS (capacetes), GOLDENTYRE (pneus), VALVOLINE (lubrificantes), ASW (equipamentos), LEATT BRACE (protecção cervical), FORMA (botas), ARIETE (óculos e punhos), POLISPORT (plásticos), SKECHERS (calçado desportivo), AP RACING (loja on-line), ASTERISK (joalheiras ortopédicas), AKRAPOVIC (escapes), GOIFAL (caixilharia de alumínio), GOIS MOTO CLUBE e GOIS COR (publicidade).

Sem comentários:

Enviar um comentário